Botox para tratamento das rugas de expressão e da hiperidrose

A aplicação do Botox é uma técnica rápida, prática e eficiente para o tratamento de rugas e marcas de expressão, que são formadas pela contração constante da musculatura que está sob a pele em determinadas regiões da face e pescoço. Com a quantidade adequada de aplicações, ocorre a redução das linhas e vincos, o que irá resultar em uma face mais jovem e suave.
Ele pode ser aplicada nas rugas da testa, nariz, boca, pescoço, nos pés de galinha, nos vincos entre as sobrancelhas, assim como promover o arqueamento das sobrancelhas e a elevação da ponta do nariz.

 

Pode-se também realizar a técnica chamada Nefertiti Lift, no qual em casos previamente selecionados consegue-se uma melhor definição do ângulo da mandíbula e atenuação das rugas do pescoço (das rugas horizontais e dos cordões que se formam no pescoço ao contrai-lo).
No nariz, pode ser aplicado para levantar a ponta, e também nas rugas da face lateral do nariz.

 

Nos pacientes que mostram muito a gengiva quando sorriem (sorriso gengival), há grande diminuição da exposição da gengiva ao sorrir, após aplicação do Botox.

botox_faces
botox

A aplicação do Botox tambem é eficaz no tratamento da Hiperidrose, a fim de se livrar dos inconvenientes da transpiração excessiva nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés e virilhas.

 

Esta medicação bloqueia a liberação do mecanismo promotor da contração da musculatura que forma a ruga de expressão.

PROCEDIMENTO, SIMPLES, FÁCIL E RÁPIDO

É um procedimento rápido, com duração em média de 30 minutos. Não há necessidade de repouso ou sérios cuidados após a aplicação e o paciente pode retornar ao seu trabalho e atividades, apenas pedindo-se restrição a exercícios fisicos pesados (academia) e evitar massagear o local da aplicação. Os resultados começam a aparecer em torno de 2 dias com pico máximo em torno de 15 dias. Existem muitos pacientes que relatam melhora acentuada (devido ao relaxamento muscular) em seus episódios de cefaléia tensional , inclusive a ANVISA liberou o seu uso para tratamento da enxaqueca.